Ngrok + phishing "Como funciona o ngrok para phishing"





Saudações, leitores do Security Temple! No artigo de hoje, falaremos sobre uma ferramenta de programação chamada Ngrok e como ela pode ser usada para phishing. Mas, antes de prosseguirmos, deixamos claro que tudo que será apresentado aqui tem fins educacionais e não devem ser usados para fins ilegais.

O que é Ngrok?

O Ngrok é uma ferramenta de programação que permite a criação de túneis seguros e públicos para o localhost, permitindo o acesso de computadores e dispositivos móveis a uma rede privada de forma segura. Isso significa que é possível acessar um servidor que está localizado em sua rede local de qualquer lugar do mundo.

Como o Ngrok pode ser usado para phishing?

Agora, vamos ao que interessa! O Ngrok pode ser usado para phishing, que é um método usado por criminosos virtuais para obter informações confidenciais, como senhas, dados bancários e informações pessoais, por meio de falsas páginas da web que se assemelham a páginas legítimas.

Com o Ngrok, é possível hospedar uma página de phishing e enviar um link para a vítima por meio de um e-mail de phishing, por exemplo. A vítima, ao clicar no link, será levada a acreditar que está acessando uma página legítima, quando, na verdade, está fornecendo informações confidenciais para o criminoso virtual.

Como funciona o Ngrok para phishing?

Agora, vamos explicar como funciona o Ngrok para phishing. Primeiro, é necessário criar uma página de phishing que se pareça com uma página legítima. Isso pode ser feito com o conhecimento de HTML e CSS ou por meio de modelos disponíveis na internet.

Em seguida, é necessário configurar o Ngrok para hospedar a página de phishing. O Ngrok é executado em um terminal e deve ser configurado para apontar para o diretório em que a página de phishing está localizada.

Uma vez que o Ngrok está configurado, é possível obter um link público que pode ser enviado para a vítima por meio de um e-mail de phishing, por exemplo.

Conclusão

Neste artigo, explicamos o que é o Ngrok e como ele pode ser usado para phishing. Mais uma vez, deixamos claro que todas as informações apresentadas têm fins educacionais e não devem ser usadas para fins ilegais.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e que tenha fornecido informações relevantes sobre o uso do Ngrok para phishing. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo.

Lembre-se de manter-se seguro na internet e sempre verificar a autenticidade das páginas da web que você acessa. Até a próxima!

Comments